segunda-feira, 10 de maio de 2010

Uma Lua Chamada Alça Viária


A situação das pessoas que trafegam todo os dias em direção aos municípios de Moju, Barcarena, Abaetetuba etc., que precisam se ultilizar da Alça Viária para poderem chegar aos seus destinos, está cada vez mais difícil. A causa dessa dificuldade toda está sendo a má conservação da Alça Viária. Ela está parecendo a lua, Cheia de buracos!
A viagem que duraria em média uma hora e meia, está sendo feita em até duas horas e meia! Fora a demora, os motoristas acumulam prejuízos. São pneus furados, quebra de amortecedores e o pior o risco de ser assaltado, no momento em que reduzem a velocidade para poder desviar das crateras.
Ao longo da Alça é fácil encontrarmos adultos, idosos e até crianças, fazendo um serviço que é de obrigação do Governo do Estado. Eles colocam pedaços de asfalto velho e bloquetes antigos, para tampar os buracos. Tudo isso em troca de alguns trocados, que são jogados pelos motoristas, que trafegam pelo local.
Essa situação piora á noite, com a falta de iluminação, os risco de acidentes são costantes.
Isso que acontece na Alça, nós só víamos nas reportagens exibidas pelos telejornais, onde crianças tampavam buracos só para conseguir uns trocados para ajudar na alimentação da família.
A Alça Viária é uma das principais vias de escoamento de produtos da nossa região. Se o governo não fizer uma manuteção na mesma urgentemente, os produtos que nós consumimos irão chegar com um valor muito alto em nossas casas. E sentitemos no bolso o efeito dessa lua chamada Alça Viária.