
Tenho orgulho de dizer, que sou filho de marudá, e que lá morei até os cinco anos de idade. Como qualquer pessoa que sai do interior, precisei vir morar em Belém para estudar, mas sempre que que pintava uma folguinha não exitava em viajar, ao reencontro de minha linda cidade e de meus pais. Saia de madrugada para o terminal e pegava o primeiro ônibus das 06:00 da manhã , com o coração repleto de saudades de meus pais. Estes que ficavam ansioso para o meu retorno, que geralmente acontecia apenas nas férias escolares.
Ao a vistar minha linda cidade, as lembranças surgiram como se fosse flash. Estando lá adoro jogar bola, nadar, pedalar e assistir as atravessias que aconteciam do crispim para marudá.
Marudá concerteza seria o melhor lugar para se praticar qualquer tipo de esporte, alem disso é um lugar bastante familiar e acolhedor.
Como qualquer cidade, Marudá precisa de ajuda e consientização da população e dos visitantes, que preservar é preciso. Temos que cuidar com carinho de nossas praias, nossos mangues e principalmente de nossa pequena vila, que já se tornou fonte de inspiração para varios artistas.
Mas o pequeno povoado, anda um pouco esquecido pelos nossos governantes. A vila precisa de manutenção, não só no período de ferias escolares, mas sim em tempo integral.
Algumas ruas precisam receber reparos, ou até mesmo o asfalto entre outras coisas. Como também uma pequena ponte que precisa de reparos, sendo está a fazer a ligação dos banhistas para a praia.
No início da praia e visível o descaso, lama e mato tomam conta da mesma. Tudo isso acontece por que o mangue que fica logo ali está se proliferando em direção a praia. Isso me preocupa muito, temos que preserva - la não podemos deixar ela se acabar assim.
Com a força de todas ás pessoas que amam Marudá, ela continuará sendo fonte de inspiração para poetas e servirá de centro de treinamento para atletas.
Aliás, aquele garoto de cinco anos que nasceu em Marudá, hoje ele é um triatleta e sonha com uma Marudá melhor para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário